Autor: Alex Bruno

Publicado: 09/08/16 às 14:04

Atualizado: 09/08/16 às 14:41

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter-X
Messenger
Foto: Alex Bruno / Imprensa Global
Foto: Alex Bruno / Imprensa Global

União e a disciplina das Artes Marciais foram os principais motivos que levou Fabiana Mourão do Nascimento Ferreira a superar o abandono e depressão após o término do relacionamento com seu atual ex-marido.

Nascida e criada no Bairro Olaria, Zona Norte do Rio, Fabiana contava com ajuda dos Pais para dedicar-se aos Estudos e manter o objetivo de realizar o maior sonho de sua vida, se formar em Psicologia.

Aos 17 anos de idade, começou a trabalhar como recepcionista numa academia em Vicente de Carvalho, também na Zona Norte do Rio. Local onde sua vida teve um rumo diferente do planejado. Em apenas um mês após o inicio no seu novo emprego, Fabiana acabou conquistando o coração de um dos Professores de Jiu-Jitsu da academia.

Vendo de perto, todos os ensinamentos das Artes Marciais, Fabiana Ferreira começou a treinar Jiu-Jitsu com seu Professor “particular”. Mas ainda não sabia que rumo tomaria seus sonhos. Em 2006, fez sua primeira viagem internacional à Cidade de Rohnert Park, Califórnia nos Estados Unidos, onde não perdeu tempo, dedicando-se na abertura de sua própria academia em parceria com seu ex-marido.

Foto: Alex Bruno / Imprensa Global
Foto: Alex Bruno / Imprensa Global

Infelizmente o destino mudou sua trajetória. Devido a incompatibilidades pessoais entre Fabiana e seu ex-marido, decidiram em comum acordo o divorcio. Foi quando Fabiana entrou em estado de depressão e começou a engordar chegando a 95 quilos. Não suportando as dores, decidiu retornar ao Brasil onde planejou seus novos objetivos.

Amigos deram-lhe força incentivando a retomada dos seus ideias e objetivos de vida. Victor Mendonça foi um dos Amigos responsáveis na sua retomada as Artes Marciais, praticadas por ele desde sua infância. Já o Dr. Rafael Almeida e Dra. Taiane foram os responsáveis de cuidar e acompanhar a saúde psicológica de Fabiana.

“O que eu passei, não desejo a ninguém. Hoje sou Faixa Preta Terceiro Grau graças aos meus amigos que me apoiaram e principalmente a Família Gracie Barra que me acolheu e ensinou a lutar pela vitória num dos piores momentos da minha vida. Quero também poder ensinar as técnicas das Artes Márcias e mostrar que nada nos abala quando tomamos iniciativa.” Disse Fabiana Ferreia.

Foto: Alex Bruno / Imprensa Global
Foto: Alex Bruno / Imprensa Global
Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter-X
Messenger

Quer análises exclusivas e conteúdos que fazem a diferença?

Ícone do Facebook Facebook

Siga para receber as Notícias

Entrar na página

Ícone do WhatsApp WhatsApp

Siga para receber as Notícias

Entrar no canal

Ícone do Telegram Telegram

Siga para receber as Notícias

Entrar no canal

Ícone do Messenger Messenger

Siga para receber as Notícias

Entrar no canal