Homem é preso após tentativa de suborno durante operação no Complexo da Maré

Autor: Imprensa Global
Publicado: 08/07/15 às 16:30
Atualizado: 08/07/15 às 17:05

Policiais Militares do Comando de Operações Especiais (COE) em parceria com o Batalhão de Policia de Choque (BPChq), Grupamento Aeromóvel (GAM), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), realizaram na manhã desta quarta-feira (08) uma operação em combate ao tráfico de drogas no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.
Ainda no inicio da tarde, 3 homens foram presos, acusados de envolvimentos com o tráfico de drogas. Também foram apreendidos 4 motos, 45 quilos de maconha, 14 quilos de crack, 9 quilos de cocaína, 2.528 trouxinhas de maconha, 1.327 pedras de crack, 4.962 pinos de cocaína, 51 frascos de cheirinho da loló, 3 pistolas, 5 carregadores de 9mm, 2 rádios, 1 coldre, 1 simulacro de pistola e 1 distintivo da Policia Civil.
De acordo com os Policiais, um homem que admitiu envolvimento com o tráfico, estava em posse de aproximadamente 10 mil reais e outro com aproximadamente 40 mil que tentou subornar os agentes do BOPE.
Um homem identificado como Alan de Oliveira dos Santos de 20 anos, foi baleado durante a operação na Comunidade Vila dos Pinheiros (Maré). Segundo informações da Policia Militar, Alan teria sido baleado de raspão, poucos minutos após o início da operação e o tiro teria vindo dos traficantes já que nenhum Policial em nenhum momento efetuou algum disparo. Ainda de acordo com a Policia Militar, Alan foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Bonsucesso.
As ocorrências foram registradas na 21ª DP, Delegacia de Bonsucesso.

Quer análises exclusivas e conteúdos que fazem a diferença?