Durante a madrugada de hoje (29), um grupo de aproximadamente vinte pessoas em protesto contra a redução da maior idade penal penduraram faixas no portão principal da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
“Nenhum país que reduziu a maioridade penal, reduziu a violência. No Brasil, os jovens em sua maioria negra e periférica, já são julgados e responsabilizados por crimes a partir dos 12 anos, inclusive com internação, como define o Estatuto da Criança e do Adolescente. Os adolescentes são responsáveis por menos de 1% dos crimes contra a vida cometidos no país. No entanto, a juventude é vítima em 36% dos casos de homicídios”, disse um estudante da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
COMUNICADO IMPORTANTE
Estamos passando por uma reformulação estrutural do nosso site para melhorar ainda mais a sua experiência. Durante esse período, alguns recursos podem estar temporariamente indisponíveis, mas estamos trabalhando para oferecer um ambiente mais moderno, ágil e funcional.
Agradecemos sua compreensão e paciência enquanto trabalhamos para oferecer uma plataforma ainda melhor para você!
Siga-nos em nossas redes sociais e esteja sempre atualizado sobre o progresso da nossa evolução.
Página FacebookGrupo FacebookCanal MessengerCanal WhatsAppPerfil InstagramPerfil ThreadsPágina LinkedinGrupo LinkedinNosso perfil no Twitter - X está em processo de recuperação.
Perfil Twitter - X