Controlador de tráfego da Supervia diz que um dos trens pode ter avançado sinal
Em depoimento na 53ª DP (Mesquita), Fábio de Oliveira Riboura (43) disse que um dos maquinistas pode ter avançado o sinal vermelho. Riboura admitiu que soube da colisão apenas seis minutos depois, apesar de garantir que estava na mesa de controle desde ás 19:00hs. A batida aconteceu por volta dás 20:20hs nas estação de Juscelino em Mesquita na Baixada Fluminense.
De acordo com os Policiais, o controlador admitiu que o painel que identifica as composições, mostrou um avanço no sinal, no entanto, pela distância entre o sinal e a estação, não houve tempo hábil para o maquinista ser alertado.
O funcionário também afirma que no dia do acidente, não houve nenhum problema operacional, a não ser a baixa velocidade devido a chuva.
A Policia que mais detalhes sobre a falta de comunicação entre o controlador e o maquinista.
Vamos buscar essas informações com a Supervia. Ainda não podemos afirmar que houve falha humana ou técnica. Entretanto, o controlador admitiu que não conseguiu comunicação com o maquinista, disse o Delegado Matheus Almeida.
Carlos Henrique da Silva França (41), maquinista da composição que estava parada, será chamado para depor novamente devido as divergências em relação ao que disse o controlador.