BRA: 07/01/15 às 21:35
ATO: 07/01/15 às 22:13
Foto: Alex Bruno / Imprensa Global
Foto: Alex Bruno / Imprensa Global

Em depoimento na 53ª DP (Mesquita), Fábio de Oliveira Riboura (43) disse que um dos maquinistas pode ter avançado o sinal vermelho. Riboura admitiu que soube da colisão apenas seis minutos depois, apesar de garantir que estava na mesa de controle desde ás 19:00hs. A batida aconteceu por volta dás 20:20hs nas estação de Juscelino em Mesquita na Baixada Fluminense.

De acordo com os Policiais, o controlador admitiu que o painel que identifica as composições, mostrou um avanço no sinal, no entanto, pela distância entre o sinal e a estação, não houve tempo hábil para o maquinista ser alertado.

O funcionário também afirma que no dia do acidente, não houve nenhum problema operacional, a não ser a baixa velocidade devido a chuva.

A Policia que mais detalhes sobre a falta de comunicação entre o controlador e o maquinista.

Vamos buscar essas informações com a Supervia. Ainda não podemos afirmar que houve falha humana ou técnica. Entretanto, o controlador admitiu que não conseguiu comunicação com o maquinista, disse o Delegado Matheus Almeida.

Carlos Henrique da Silva França (41), maquinista da composição que estava parada, será chamado para depor novamente devido as divergências em relação ao que disse o controlador.